Normas para envio de Trabalhos - 57º CBO – Congresso Brasileiro de Olericultura

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Normas para envio de Trabalhos

Trabalhos
 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

DATA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 01/03 a 30/04/2024


Modelo do Resumo (clique aqui)


A única forma de submissão dos resumos será online, na homepage oficial do 57º CBO, dentro da Área do Participante.
Será permitida a submissão de até (2) dois resumos por inscrição.
O apresentador do trabalho deverá estar OBRIGATORIAMENTE inscrito no congresso.
Os resumos deverão ser escritos usando o arquivo modelo do 57º CBO.
É necessário o preenchimento do cabeçalho no arquivo modelo com o título do resumo e nome(s) do(s) autor(es).
Enviar somente arquivo em formato documento *Word.
A Comissão Científica do 57º CBO recomenda critério e ética no momento de o autor do resumo definir seus co-autores. Resumos com mais de seis autores não serão aceitos para avaliação.
Serão aceitos resumos em português, inglês ou espanhol.
O 57º Congresso Brasileiro de Olericultura aceitará resumos relacionados com Olericultura, Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares.

Áreas de Submissão:
Biotecnologia;
Controle de Qualidade;
Cultivo Orgânico;
Cultivo Protegido;
Economia e Comercialização;
Ensino e Extensão;
Entomologia;
Fisiologia;
Fitopatologia;
Fitotecnia;
Genética e Melhoramento;
Hidroponia;
Irrigação;
Nutrição e Adubação;
Mecanização;
Micropropagação;
Olericultura Digital;
Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares;
Pós-colheita;
Sementes.

Os resumos serão avaliados por assessores ad hoc, podendo ou não ser aceitos.
Trabalhos referentes a espécies não relacionadas com o evento não serão aceitos e o autor não terá o valor da inscrição devolvido.

Normas para os resumos simples
Os resumos deverão apresentar os seguintes itens: Cabeçalho (existente no modelo do 57º CBO), Título, Autor(es), Endereço do(s) Autor(es), Resumo, Palavras-chave e Agradecimentos (Opcional).

O RESUMO DEVERÁ TER SOMENTE UMA PÁGINA.

O texto deve ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, formato do papel A4 com espaçamento 1,0 entre linhas e margens (superior, inferior, esquerda e direita) de 3 cm. O texto deverá ser digitado em modo "justificado". As linhas da página devem ser numeradas. O cabeçalho, já pronto no modelo do 57º CBO, deverá ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 10 e em espaçamento simples.
As palavras RESUMO E AGRADECIMENTOS deverão ser escritas em maiúsculo e negrito, tamanho da fonte 12.

TÍTULO
O título deve ser redigido em fonte Times New Roman tamanho 14, em negrito, sem ponto final. Apenas a primeira letra do título e de nomes próprios devem ser maiúsculas. O título deve conter no máximo 90 caracteres, excluindo os espaços.

NOMES DOS AUTORES
Os nomes dos autores devem ser redigidos em tamanho da fonte 12, negrito, separados por ponto-e-vírgula (;). Informe o nome(s) próprio(s) completo(s) do(s) autor(es). Abrevie somente o(s) sobrenome(s) intermediário(s). Por exemplo, José Maria Fontana Cardoso, deve aparecer como José Maria F Cardoso. Nomes terminados com Neto, Sobrinho, Junior, Filho e similares não podem ter o sobrenome abreviado. Os números sobrescritos correspondentes a instituições e endereços, devem ser colocados após o nome completo do autor.
O nome do apresentador do trabalho deverá ser seguido por *.

INSTITUIÇÕES - ENDEREÇOS
Os nomes de instituições e endereços (Cep, Cidade-Estado, Brasil) devem ser redigidos em tamanho da fonte 10, separados por ponto-e-vírgula (;)
e, números correspondentes aos autores devem estar posicionados antes da instituição, conforme modelo. Inicie sempre pelo nome da instituição, seguido, então, pelas suas repartições, sempre da maior para menor, separadas por hífen (-). Quando dois autores têm o mesmo endereço institucional, ainda que em departamentos diferentes, basta citar o endereço para um deles. Inclua o endereço de correio eletrônico de todos os autores.

RESUMO
O RESUMO não deverá conter mais do que 250 palavras, atentando-se que o formulário deve ter no máximo 1 página.

PALAVRAS-CHAVE (ou KEYWORDS)
No mínimo de três e máximo de seis, devem iniciar pelo nome científico da espécie vegetal a que se refere o trabalho, seguindo-se os termos para indexação, que não estejam no título. Apresente as palavras-chave uma linha após o texto do resumo.

AGRADECIMENTOS (OPCIONAL)
Use a seção para reconhecer as contribuições relevantes ao trabalho, como a menção a concessão de bolsas, financiamento de pesquisa, entre outros.  Lembre-se que o formulário do Resumo deve ser apresentado em uma única página.


 
Promoção
Organização
Realização
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal